A Simple Favor

Se você gosta de suspense policial, reviravoltas e um elenco de dar inveja, Um Pequeno Favor, dirigido por Paul Feig, é o filme certo para você. A história tem como personagens principais uma dupla maravilhosa: Stephanie (Anna Kendrick) e Emily (Blake Lively), duas mulheres completamente diferentes que são unidas pela amizade dos filhos. Stephanie tem um canal no Youtube destinado a dar dicas para mães e é o estereótipo materno do subúrbio: jovem, criativa, cheia de energia, que dedica-se totalmente ao filho e adora coisas fofinhas. Emily, por outro lado, tem um cargo de chefia nas relações públicas de uma empresa de roupas, e é a típica empresária durona, poderosa e que intimida qualquer um.

Apesar de terem personalidades opostas, as duas mulheres começam a ficar próximas, principalmente pelo fato de serem pessoas sozinhas e que não têm com quem passar um tempo.

Por não trabalhar fora, Stephanie oferece para ajudar Emily em relação ao filho, tendo em vista que ela passa muito tempo ocupada no trabalho. Feita a oferta, um dia Emily liga pedindo que Stephanie leve seu filho para casa depois da aula, pois está com problemas na empresa. Porém, Emily desaparece completamente e Stephanie, apesar de tentar a ajuda da polícia e de Sean (Henry Golding), o marido da amiga, percebe que precisará descobrir seu paradeiro sozinha.

A partir disso, toda a tensão do filme começa. A meiga e inocente Stephanie torna-se uma pessoa destemida e que começa a revirar o passado de Emily de todas as formas possíveis, pois tem certeza que há algo de suspeito no seu desaparecimento. É aí que aparece toda a tensão e você entra por completo nessa “brincadeira de detetive” de Stephanie.

Um Pequeno Favor é capaz de prender muito o espectador e traz diversas reviravoltas inesperadas. A medida que a trama vai desenrolando, a ansiedade só aumenta e cada peça do “quebra-cabeça Emily” começa a fazer ainda mais sentido. Contudo, a história se perde um pouco nos últimos minutos e o final foi bastante exagerado, podendo ter seus últimos minutos bem mais simples. Claro que, ainda assim, é um excelente suspense policial e que vale muito a pena de assistir.


Deborah Almeida_Ass.png